Em fases opostas na Série B, o Americana recebeu o Vitória nesta terça-feira, pela 35ª rodada, e empatou sem gols, em partida disputada no Estádio Décio Vitta, em Americana, interior paulista. Com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o time baiano segurou o empate, mas acabou fora do G-4.
Enquanto o Americana, que completou a oitava partida sem vitória no torneio, ocupa o sexto lugar na tabela, com 53 pontos ganhos, o Vitória interrompeu série de três triunfos consecutivos e é o quinto colocado, com 54 pontos, ultrapassado pelo Bragantino.
O duelo marcou o retorno do técnico Roberto Fernandes, que cumpriu suspensão após julgamento do STJD, ao banco do Americana. Se por um lado o clube paulista não tinha Gercimar e Fumagalli, suspensos, o baiano não coantou com Marquinhos, lesionado, e Jean, com o terceiro cartão amarelo.
O jogo foi morno e as equipes não criaram muitas chances de gol no primeiro tempo. O Vitória mostrava que poderia chegar ao gol, mas a expulsão de Preto, aos 43min, motivou o time mandante. Apesar da vantagem numérica, o Americana não conseguiu dominar o jogo no segundo tempo, com o Vitória ligeiramente melhor.
Na próxima rodada, o Americana enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira, às 20h30. Já o Vitória recebe o Criciúma no Barradão, às 16h20, no próximo sábado.
Ficha técnica
AMERICANA 0 x 0 VITÓRIA
AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê (Jonas), Léo Silva, Válber e Marcinho; Clodoaldo (Paulinho) e Danilo Santos (Júlio César)
Treinador: Roberto Fernandes
VITÓRIA: Douglas; Nino, Maurício, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Felipe); Fábio Santos (Neto Coruja) e Neto Baiano
Treinador: Vagner Benazzi
Cartões amarelos
AMERICANA: Alê
VITÓRIA: Geovanni e Nino
Cartão vermelho
Vitória: Preto