O Vitória conseguiu um triunfo importante na briga pelo acesso. A equipe venceu o Boa EC por 2 a 1, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou do G-4. Marquinhos abriu o placar para o Vitória, Jheimy empatou para os donos da casa, mas Jean marcou o gol da vitória dos visitantes no fim do jogo.
Com o resultado, o Vitória chega a 50 pontos, ocupando a quinta posição, e está apenas um ponto atrás do Americana, último colocado do G-4. Já o Boa, que começou a rodada com o mesmo número de pontos que seu adversário deste sábado, ficou com os mesmos 47 pontos e se afasta da briga pelo acesso.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Salgueiro, que luta contra o rebaixamento, em casa. Já o Boa EC vai a Recife para enfrentar o Sport, que também briga pelo acesso.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória começou pressionando. Logo aos 7min, Marquinhos invadiu a área pela direita e bateu forte, obrigando o goleiro Luiz Henrique a fazer boa defesa. Dois minutos depois, o próprio Marquinhos avançou ao ataque e deixou Fábio Santos na cara do gol. O atacante bateu forte, o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Marquinhos no rebote, que só precisou tocar para o gol vazio para abrir o placar.
Após o gol, o Vitória recuou um pouco. O Boa EC equilibrou a partida e tentava o gol de empate, principalmente nas jogadas de bola parada. Mas quem mais levava perigo era o Vitória, nos contra-ataques.
A primeira grande chance do Boa só apareceu no fim do primeiro tempo, quando, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Jheimy que, impedido, faz o gol, mas o juiz anulou o lance.
No segundo tempo, o técnico Nedo Xavier tentou dar mais ofensividade à equipe do Boa colocando o meia Ramon no lugar do lateral Jackson. A troca deu resultado e, logo aos 2min, Jheimy bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol de Douglas, empatando a partida.
O gol assustou a equipe do Vitória, que passou a só se defender. Na pressão, o Boa quase virou com Ramon, aos 15min. O meia recebeu passe em profundidade dentro da área e tentou tocar por cima do goleiro, mas acabou batendo forte demais e a bola passou por cima do gol.
O Boa EC ainda teve outro gol anulado aos 29min. Jheimy entrou na área e bateu mal, mas a bola passou pelo goleiro do Vitória e ia devagar na direção do gol. Moisés chegou e tocou para o fundo do gol, mas o árbitro anulou o gol, assinalando impedimento do atacante.
Mesmo com toda a pressão do Boa no segundo tempo, quem chegou ao gol foi o Vitória, aos 37min. Em cobrança de escanteio fechada na primeira trave a bola foi desviada e sobrou para Jean, na segunda trave, que tocou de cabeça para o fundo do gol