Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro empataram por 0 a 0 no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o Cruzeiro não vence no Campeonato Brasileiro há dez jogos. A última vitória foi contra o arquirrival Atlético-MG, por 2 a 1, na 19ª rodada.
O primeiro tempo foi morno, com os dois times abusando da jogada aérea. Aos 2min, Souza completou um cruzamento da direita com uma cabeçada no centro do gol, defendida por Fábio. Aos 15min, Fabinho, ex-Cruzeiro, chutou de fora da área e o goleiro cruzeirense espalmou. A segunda chance de Souza veio aos 22min: Gabriel cruzou da direita e o atacante cabeceou forte, no contrapé de Fábio. Porém, o arqueiro conseguiu se recuperar e fez linda defesa.
Sem sucesso no ataque, o centroavante quase complicou na defesa. Roger cobrou falta distante na área e Souza desviou no meio do caminho. A bola, que tomou o caminho do gol, foi espalmada por Marcelo Lomba. A escassa produção ofensiva do time mineiro pode ser explicada pela boa marcação feita em Montillo e Roger, deixando Keirrison e Wellington Paulista isolados.
O segundo tempo começou pouco movimentado, seguindo a tônica do jogo. Apenas aos 12min, houve uma chance clara: Roger e Montillo se desmarcaram e o Cruzeiro quase abriu o placar. O argentino dominou pela direita e cruzou; A bola passou por Marcelo Lomba e Roger, de carrinho, quase aproveitou a falha.
A partida ganhou emoção a partir desse momento, com as duas equipes saindo para o jogo, querendo os três pontos. Elber, que substituiu Roger no minuto anterior, disparou e acertou a trave de Marcelo Lomba. Aos 19min, Everton chutou e o goleiro do Bahia espalmou.
De uma tacada, Joel Santana colocou Reinaldo e Lulinha. O meia, ex-Corinthians, teve boa chance aos 27min da etapa complementar, mas chutou em cima de Fábio. Aos 37min, Charles driblou o marcador e chutou rasteiro, para mais uma defesa de Lomba.
Com o empate, o Bahia continua na 14ª posição, com 35 pontos. Já o Cruzeiro segue no 16º lugar, com 31 pontos. Na próxima rodada, o clube nordestino enfrenta o Coritiba no Paraná. Já a equipe mineira recebe o Corinthians em casa.
Ficha técnica
BAHIA 0 x 0 CRUZEIRO
BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel (Danny Moraes), Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho (Lulinha) e Maranhão; Jones (Reinaldo) e Souza
Treinador: Joel Santana
CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Victorino, Léo e Everton; Charles, Marquinhos Paraná, Roger (Elber) e Montillo; Keirrison (Ortigoza) e Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Treinador: Vagner Mancini