O tempo já tinha se esgotado na primeira fase do jogo e o juiz prolongou além do minuto que dera mais um minuto e meio, quando o Paraná empatou.
O resultado não foi bom para nenhum dos clubes, que ocupam a área intermediária da tabela, e precisavam do triunfo para se aproximar do G-4. O empate deixa o Paraná com 36 pontos ganhos, na 10ª colocação. Já o Vitória tem 40 pontos, na 7ª posição.
O Vitória havia superado a Ponte preta na última rodada e tentava embalar no campeonato, embora desfalcado de Uelliton, Neto Coruja, Preto, Alison e Fábio Santos. Já o treinador Guilherme Macuglia, cuja equipe vinha de derrota para o Icasa, não contou com o meia Dinélson e com o atacante Giancarlo. No primeiro turno, o Vitória superou o Paraná no Barradão por 1 a 0.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 2min. Neto Baiano escorou de cabeça e achou Marquinhos. O atacante invadiu a área e bateu no canto do goleiro Zé Carlos para abrir o marcador. O resultado fez o Paraná se lançar ao ataque e pressionar o adversário. Aos 32min, Lima bateu forte, mas Fernando espalmou para escanteio. O empate veio aos 46min do primeiro tempo, quando o goleiro Fernando soltou bola alçada na área. Henrique aproveitou a falha, chutou para dentro da área e Borebi completou para o fundo da rede.
Na etapa complementar, o Paraná criou boas chances, mas o Vitória não se limitou a defender, tornando o jogo aberto e com boas chances. Aos 37min da etapa complementar, o Paraná ainda acertou o travessão após cabeceio de Oliveira.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o lanterna Duque de Caxias no Raulino de Oliveira, na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). O Vitória recebe o Grêmio Barueri no Barradão, também na terça, às 20h30.
Ficha técnica
PARANÁ 1 x 1 VITÓRIA
Gols
PARANÁ:
Borebi, aos 46min do 1º tempo
VITÓRIA:
Marquinhos, aos 2min do 1º tempo
PARANÁ: Zé Carlos; Marquinho, Flávio, Edson Rocha (Serginho) e Lima; Silvio, Itaqui, Douglas Packer e Henrique (Ricardinho); Borebi (Oliveira) e Hernane
Treinador: Guilherme Macuglia
VITÓRIA: Fernando; Nino, Maurício, Jean e Élton (Lúcio Flávio); Zé Luís (Mineiro), Charles, Gilberto e Geovanni; Marquinhos (Marcelo) e Neto Baiano
Treinador: Vágner Benazzi
Cartões amarelos
PARANÁ: Marquinhos, Flávio Boaventura, Édson Rocha, Lima, Silvio e Hernane
VITÓRIA: Nino, Maurício, Elton, Zé Luís e Neto Baiano
Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Local
Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR)