Um resultado para consolidar a arrancada desde a chegada de Paulo César Gusmão. Assim pode ser descrito o triunfo do Sport por 4 a 0, neste sábado na Ilha do Retiro, contra o Vitória. Avassaladora, a equipe pernambucana dominou do início ao fim, construiu sua vantagem no placar com naturalidade e termina esta 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados.
Com o tropeço do Americana, que caiu diante do Guarani na terça-feira, o Sport enfim assume um lugar no G-4 e é o quarto colocado 43 pontos. Em participação irregular na Série B, o Vitória permanece em oitavo com 36 pontos. É a derrota mais dilatada da equipe baiana na competição.
Sport domina em 90 minutos e goleia
Já aos 2min de jogo, o Sport abriu o marcador. Bruno Mineiro cabeceou a bola no travessão depois de cruzamento de Thiaguinho. Atento ao rebote, Marcelinho Paraíba se antecipou à marcação e empurrou para o fundo das redes do goleiro Fernando.
Willians disparou em velocidade e, aos 25min, marcou o segundo da equipe pernambucana que dominava a partida diante de um Vitória bastante passivo. Depois do intervalo, a equipe pernambucana conseguiria transformar a vitória em goleada.
Estreante da partida, o volante Robston, ex-Atlético-GO e Atlético-PR, construiu a jogada e cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que empurrou para as redes com estilo aos 14min do segundo tempo.
Grande nome da partida, Bruno Mineiro recebeu de Marcelinho Paraíba, tirou a marcação e foi derrubado pelo goleiro Fernando. Wellington Saci pediu a bola, cobrou com perfeição e fechou o marcador na Ilha do Retiro. A quinta vitória do ainda invicto PC Gusmão em sete jogos