Esporte

JOGOS PAN DO MÉXICO: VILA DE GUARALAJARA É UM PRIMIOR, DIZ DIRETOR

vide
| 21/09/2011 às 18:00
Vila que vai abrigar atletas para o Pan México a partir de 3 de outubro
Foto: Reinaldo Marques

O diretor geral dos Jogos Pan-Americanos de 2011, Carlos Andrade Garín, assegurou que a Vila Pan-Americana da cidade de Guadalajara será a melhor da história, superando as de edições passadas, como a do Rio de Janeiro. Além disso, ele foi além e afirmou que será melhor até do que as de algumas Olimpíadas, deixando os atletas seguros de que estarão em um bom local.

"(Os atletas) podem esperar a melhor Vila Pan-Americana e falo sério. São quatro edifícios fabulosos, uma Vila que supera a de muitos Jogos Olímpicos. São 13 hectares de uma cidade temporária que estamos fazendo", afirmou, para então comparar com a do Rio 2007. "Há um mundo de diferença do que fez o Rio e a do Rio era a melhor já vista nos Jogos. Vamos sentir muito orgulho dela e as pessoas se sentirão felizes pelos serviços oferecidos".

Oficialmente, a Vila Pan-Americana, localizada ao lado do Estádio Omnlife, estará recebendo os atletas a partir do próximo dia 4 de outubro. O prazo curto para o término das obras não preocupa Guarín, que confia plenamente que a obra seja entregue até a data sem nenhum problema.

"Quando os atletas chegarem, ela estará completamente terminada. A Vila está nas mãos de três grandes companhias, que estão trabalhando seriamente. A construção avança", disse o diretor.

O local terá capacidade para 6.608 atletas e delegados, contando também com a Praça da Bandeira, um pavilhão internacional, refeitório, ginásio, lavanderia, casa noturna, além de uma clínica e uma capela. Na "cidade temporária" haverá também áreas verdes de uso comum, praças menores, estacionamentos subterrâneos e piscina.