Paulo Miranda, zagueiro do Bahia, deve ser o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. Eduardo Espírito Santo, empresário do atleta, já teria confidenciado o acerto a pessoas próximas. Paulo tem seus direitos presos à Traffic, que tem boa relação dentro do Morumbi e jogadores do elenco tricolor como Xandão e Fernandinho.
Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, é quem divulgou as conversas entre representantes do zagueiro e a direção são-paulina.
Ao Terra, ele confirmou a versão: "não duvido que ele jogue pelo São Paulo. Queríamos o jogador em definitivo conosco depois de dezembro, mas nos informaram que a dificuldade seria grande por conta desse interessse", afirmou Marcelo.
De acordo com o agente de Paulo Miranda, o contrato com o São Paulo seria válido por três temporadas, mas só a partir de 2012. Procurado pelo Terra, Adalberto Baptista, diretor de futebol são-paulino, disse que não falaria a respeito de nenhum jogador e não confirmou nem negou a negociação.
O São Paulo, que trabalha com a possibilidade de perder Rhodolfo para a Juventus na virada do ano, acertou em definitivo na última semana com o também zagueiro João Felipe. Paulo Miranda, cujo apelido é pezão porque calça número 45, teve passagem discreta pelo Palmeiras nas temporadas 2008 e 2009, participando de três partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Com sobrenome de zagueiro que fez sucesso no Morumbi, Paulo tem 23 anos e participou de 16 jogos do Brasileiro 2011 com o Bahia. No primeiro semestre, jogou o Campeonato Paulista pelo Oeste.