Esporte

ARA KETU DE PEITO ABERTO VAI TRABALHAR COM 600 CRIANÇAS NO ESPORTE

vide
| 29/08/2011 às 22:02
Casa cheia no lançamento do projeto Ara Ketu de Peito Aberto
Foto: Gilberto Silva

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (29), o projeto esportivo Ara Ketu de Peito Aberto, o primeiro do estado da Bahia aprovado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O evento contou com a participação especial do apresentador do programa Mosaico, Alessandro Timbó, da cantora do Ara Ketu, Larissa Luz, do medalhista olímpico Edvaldo Valério e de Júnior, atacante do Bahia.

Diversas autoridades também marcaram presença, como o assessor especial de futebol e da Copa 2014 do Ministério do Esporte, Alcino Rocha, representando o ministro Orlando Silva; o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, representando o governador Jaques Wagner; Emerson Palmeira, representando o prefeito João Henrique; os deputados federais Nelson Pelegrino e Alice Portugal, além dos vereadores Téo Senna, Paulo Magalhães Jr e Palhinha. 


Todas as 600 crianças diretamente beneficiadas com o projeto e suas famílias compareceram ao evento, representantes dos patrocinadores Pirelli, Tecon, Banco do Nordeste e Petrobrás, além de lideranças comunitárias, lotando a quadra esportiva do Instituto Ara Ketu.


Vera Lacerda, presidente do Instituto agradeceu os que acreditaram na iniciativa, reforçando seu sonho de ver o instituto funcionando para a comunidade, além de agradecer aos políticos e amigos que deram total apoio ao projeto.


Em seu discurso, Hagmar Madeira, presidente da Oscip federal de Peito Aberto Incentivo ao Esporte, afirmou que a reformulação do projeto já foi protocolada no Ministério do Esporte. "Já demos entrada, no Ministério, no novo projeto referente a 2012-2013, com ampliação das vagas para mil crianças. Estamos só começando".

O projeto desenvolve diversas modalidades esportivas, como natação, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, e tem como objetivo complementar a atividade escolar de jovens em situação de risco social.