O técnico Mano Menezes divulgou nesta terça-feira, pouco após o amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, no Pacaembu, a lista dos 22 convocados para a disputa da Copa América, que acontece na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. A grande notícia fica por conta das convocações de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, que se recuperam de lesão.
O camisa 10 do Santos está parado desde 8 de maio por estiramento muscular na coxa, mas deve voltar a tempo de jogar ao menos a partida final da Copa Libertadores pelo time alvinegro, contra o Peñarol (URU), em 22 de junho. Já o atacante do Milan sofre com uma contusão no ombro, mas também tem grandes chances de estar apto para a Copa América.
Outro destaque da lista foi a ausência de Nilmar, presença constante nas últimas convocações do treinador. Mano optou por levar apenas quatro atacantes: Neymar, Robinho, Pato e Fred. O centroavante do Fluminense não se destacou nos amistosos contra Holanda e Romênia, mas ficou com a vaga. O meia-atacante Lucas, do São Paulo, também pode exercer função mais avançada.
Dos 28 convocados por Mano Menezes para os dois últimos amistosos, sete foram cortados: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Fábio (Cruzeiro), os volantes Henrique (Cruzeiro) e Anderson (Manchester United-ING), o meia Thiago Neves (Flamengo) e os atacantes Nilmar (Villarreal-ESP) e Leandro Damião (Internacional).
A estreia do Brasil na competição continental acontece no dia 3 de julho, em La Plata, diante da Venezuela. Buscando seu terceiro título consecutivo da Copa América, a equipe nacional está no Grupo B, que também conta com Paraguai e Equador.
Confira os convocados para a Copa América
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Victor (Grêmio)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Inter de Milão-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica-POR)
Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Sandro (Tottenham-ING)
Elano (Santos)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Fred (Fluminense)