Esporte

BAHIA COMO NOS VELHOS TEMPOS EMPATA COM FLA EM JOGO EMOCIONANTE

vide
| 29/05/2011 às 18:11
Corinthians, de camisa grená, vence a segunda consecutiva no Brasileiro
Foto: Futura Press

Jogando no Estádio do Pituaçu, em Salvador, Bahia e Flamengo empataram por 3 a 3, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano soma seu primeiro ponto na competição e fica na parte debaixo da tabela. Já o Flamengo, com quatro pontos, segue sem perder no Nacional.
 

Em uma primeira etapa equilibrada, o Flamengo foi superior, mas o Bahia soube aproveitar melhor as suas oportunidades e foi para o intervalo com uma vitória parcial. No segundo tempo, o panorama do primeiro se manteve e o Flamengo conseguiu virar o marcador. Porém, nos acréscimos da etapa final o Bahia empatou.


Jogo


A partida começou de forma disputada e o time da casa abriu o placar logo aos 16min de jogo. Souza recebeu passe na área, não conseguiu o domínio e a bola sobrou para Lulinha, que finalizou no canto esquerdo de Felipe.


Atrás no placar, a equipe carioca jogava melhor do que o Bahia e criava mais chances de gol, como, por exemplo, as finalizações de Galhardo, aos 20min, e Bottinelli três minutos depois, que saíram à direita do alvo. No entanto, aos 23min, ocorreu um lance polêmico: Ávine invadiu a área pela esquerda, foi puxado por Galhardo e o árbitro mandou o jogo seguir.


Seis minutos depois, o Flamengo chegou ao gol de empate. Galhardo recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Ronaldinho se antecipou à marcação e desviou para as redes. Foi o segundo gol do jogador na competição. Aos 32min, o time visitante ainda teve a chance de virar o placar após finalização de Bottinelli, mas Omar fez boa defesa.


Logo na sequência, aos 36min, foi a vez do Bahia ter a chance de marcar, e aproveitou. Lulinha puxou contra-ataque pela direita, fez o passe e Jobson, livre, finalizou para o gol, colocando o time baiano novamente a frente. Assim, o placar seguiu inalterado até o intervalo.


Na segunda etapa, o Flamengo precisou de apenas nove minutos para deixar tudo igual. Thiago Neves buscou Wanderley na área, a zaga adversária não conseguiu cortar e o argentino Bottinelli concluiu no canto esquerdo para marcar seu segundo gol na competição.

Depois do empate, a partida seguiu movimentada e com a equipe rubro-negra levando mais perigo. Até que os 27min, o time visitante conseguiu a virada. Diego Maurício, que havia entrado em campo três minutos atrás, fez boa jogada pela esquerda, levou ao fundo, tocou para trás e Egídio completou para as redes.

Cinco minutos depois, a partida - na teoria - passaria a ficar mais tranquila para o Flamengo já que Hélder colocou a mão na bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Com isso, o time carioca diminui o ritmo e administrou a vantagem. No entanto o Bahia passou a se arriscar mais e, aos 45min do segundo tempo, em boa arrancada de Maranhão, Jobson foi acionado na área e empatou o jogo, dando números finais ao placar.

CORINTHIANS, SEGUNDA VITÓRIA

Contestado antes do início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians obteve a segunda vitória na competição nacional, após duas derrotas. Na tarde deste domingo, o clube do Parque São Jorge passou sufoco, mas derrotou o Coritiba, que entrou em campo com uma equipe reserva, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O confronto ficou marcado pela estreia do terceiro uniforme da agremiação paulista, na cor grená - uma homenagem ao Torino.

O resultado positivo mantém o Corinthians com um início perfeito na competição. Após duas rodadas, a equipe do Parque São Jorge soma seis pontos e ocupa a terceira colocação. Em contrapartida, o Coritiba, que visa a final da Copa do Brasil contra o Vasco, segue zerado - perdeu na estreia para o Atlético-GO, em casa.