Esporte

JÚLIO CÉSAR FALHA DE NOVO, MAS INTER VENCER BAYERN DE MUNIQUE

vide
| 15/03/2011 às 20:44
Jogadores do Inter comermeram vitória
Foto: FP

Assim como aconteceu na partida de ida disputada em Milão, o goleiro brasileiro Júlio César foi o grande vilão para a equipe italiana. Porém, a Inter de Milão virou o marcador com um gol aos 43min do segundo tempo, venceu o Bayern de Munique por 3 a 2 na Allianz Arena nesta terça-feira e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.


Logo aos 3min de jogo, o camaronês Samuel Eto'o abriu o marcador à favor dos italianos e igualou o confronto. Porém, Gomez empatou a partida, aos 21min após Júlio César falhar e rebater em chute de Robben. A virada aconteceu dez minutos com Müller. Na etapa final, Sneijder empatou a partida. Mas com um gol de Pandev aos 43 min do segundo tempo, a Inter conquistou a classificação.


Com a vitória no confronto, a Inter de Milão venceu pela segundo ano consecutivo o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Ano passado, a equipe italiana derrotou os alemães por 2 a 0 e conquistou o título europeu no Santiago Bernabéu, em Madri.


O jogo


Precisando da vitória, após perder em casa, a Inter de Milão conseguiu logo aos 3min do primeiro tempo igualar o confronto. Pandev recebeu passe na esquerda e lançou para Eto'o. O camaronês saiu na cara de Kraft e tocou para o fundo das redes da Allianz Arena. O resultado levava a partida para a tempo extra.

Empurrados pela fanática torcida em Munique, o Bayern partiu para cima do adversário para conseguir a vaga às quartas de final no tempo normal. Aos 9min, Ribéry tocou para Mario Gomez no lado direito da área, mas quando o atacante finalizou, Ranocchia dividiu e o chute saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Lahm cruzou para a área e Mario Gómez não conseguiu finalizar.


Em um jogo com grande nível técnico, a Inter respondeu aos 20min. Eto'o ganhou da marcação pelo lado direito, foi até a linha de fundo e tocou para trás. Quando Sneijder aparecia para completar para o gol, Schweinsteiger cortou a bola e evitou que o time italiano ampliasse a vantagem.

Porém, no minuto seguinte, Júlio César deu um grande presente para o atacante Mario Gómez, assim como na partida de ida em Milão. Robben fez jogada pelo lado direito e chutou. O goleiro brasileiro tentou defendeu o forte chute do holandês, só que rebateu. Esperto, Gómez completou para o fundo das redes e empatou o jogo em Munique, recolocando o Bayern em vantagem no confronto.

Cinco minutos depois, Júlio César se recuperou da falha e evitou o gol dos donos da casa. Aos 26min, Mario Gomez se livrou de Lúcio e finalizou no canto direito. O goleiro da Inter de Milão se esticou e espalmou para escanteio.

Melhor na partida, o Bayern de Munique virou o marcador aos 31min e deixou o time alemão ainda mais próximo das quartas de final. Robben recebeu passe pela esquerda, cortou Cambiasso e tentou tocar para Müller na entrada da área. Thiago Motta tentou cortar o passe, mas deixou Müller na sozinho para tocar na saída de Júlio César e virar o marcador.

Júlio César voltou a salvar a Inter aos 34min. Ribéry disparou em velocidade para a área e tentou chutar colocado. O goleiro brasileiro fechou bem o ângulo e espalmou por cima do gol para escanteio. A equipe alemã desperdiçou chance incrível aos 39min. Sem ângulo, Gomez tocou na saída do goleiro brasileiro e a bola parou em cima da linha. Müller ia completar para o gol, quando Lúcio tentou cortar e bola explodiu na trave.

A Inter voltou a ataque com o meia Sneijder aos 40min. O camisa 10 da equipe de Milão cobrou falta frontal na área. A bola passou com muito perigo do travessão do Bayern. A resposta dos donos da casa demorou dois minutos para acontecer. Ribéry invadiu a área e tocou para o meio da área. Ranocchia falhou e deu de presente para Robben, mas o jogador chutou na rede pelo lado de fora.

Precisando de dois gols para virar o marcador, a Inter de Milão partiu para cima no segundo tempo e abriu ainda mais espaços em sua defesa para o Bayern, que foi mais perigoso nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 15min, Gomez cruzou para Müller e Chivu corta no hora certa. Um minuto depois, Gomez finalizou bonito no meio da área e Júlio César fez mais uma boa defesa.

Em jogada iniciada por Philippe Coutinho, a Inter de Milão empatou aos 18min do segundo tempo. O brasileiro tocou para Eto'o, que dominou e ajeitou para Sneijder. O meia chutou de primeira e acertou o canto do goleiro alemão e marcou um belo gol, deixando novamente a partida em aberto.

O jogo ficou eletrizante com o segundo gol da Inter de Milão e as duas equipes tiveram grandes chances para conquistar a vitória na Allianz Arena. Aos 21min, Pandev recebeu lançamento de Sneijder, dominou no peito e chutou de virada. A bola passou rente à trave do arqueiro da equipe alemã. Quatro minutos depois, de novo o macedônio desperdiçou boa chance. O jogador chutou a bola passou com perigo.

Em lance parecido com o segundo gol, a Inter ficou muito perto de virar a partida e o marcador. Aos 35min, Eto'o recebeu passe no lado esquerdo e ajeitou para Sneijder. O meia chutou, mas a finalização saiu para fora dessa vez.

Depois de tanto pressionar, o time italiano conquistou o gol da classificação. Em falha do zagueiro brasileiro Breno, Eto'o fez grande jogada e tocou para Pandev. O macedônio recebeu passe no lado esquerdo da área e chutou na saída de Kraft, aos 43min do segundo tempo, para colocar a Inter na próxima fase da Liga dos Campeões.

Nos acréscimos, Júlio César voltou a falhar e quase entregou a bola de presente para o Bayern empatar o jogo. Mas o brasileiro conseguiu segurar no rebote.