Por Raphael Carneiro
O ciclo de Bida na Toca do Leão vai se encerrar este ano. Na reserva há alguns jogos, ele já afirmou que não quer renovar o contrato que se expira no mês de dezembro.
Só que a diretoria não quer esperar até o final do ano. Nos bastidores, há quem diga que ele só continua no Vitória porque não existe para onde ir. Ou seja, assim que aparecer uma oportunidade, Bida deixa a Toca do Leão.
Esta oportunidade por um detalhe não apareceu na semana passada. O Vitória negociou e por pouco não fechou uma troca por Robston, do Atlético Goianiense. O negócio não foi concretizado porque o Atlético Paranaense entrou na jogada e, como tinha um crédito em relação ao xará goiano, ficou com a preferência e levou o volante que estava afastado por indisciplina.
Bida chegou no Vitoria em 2005 vindo do Ipitanga juntamente com Davi. Seu companheiro foi logo negociado, mas ele ficou. Em 2008, o baiano de Itajuípe foi emprestado ao Santos, onde teve altos e baixos.
Este ano, Bida esteve em campo em nove partidas. O volante começou sete como titular e entrou do decorrer de outras duas. No total, Bida atuou 655 minutos pelo Vitória em 2011.
Confira mais notícias do futebol baiano no blog:
http://www.arenanordeste.com/raphael-carneiro/blog