Salvador receberá 2 bilhões e 400 milhões de reais do Governo Federal para investir nas obras do metrô e na estruturação do sistema BRT (Bus Rapid Transit). A informação foi dada pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB) na sessão ordinária de segunda-feira (21), no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal.
Segundo Sandoval Guimarães, os recursos possibilitarão estender o percurso do metrô até o bairro de Pirajá, retomando o trajeto inicialmente estabelecido no projeto do transporte metroviário da cidade.
Ao anunciar o montante destinado à capital baiana, Sandoval aproveitou para fazer um apelo aos demais vereadores para que se reúnam com o objetivo de discutir aspectos relativos à realização, em Salvador, da Copa do Mundo de 2014.
No dia 28 de março, às 9h, no plenário da Câmara, o vereador Jorge Jambeiro (PSDB) presidirá sessão especial sobre a infraestrutura da cidade para a Copa. Para Sandoval Guimarães, será uma oportunidade de discutir a implantação do sistema BRT e a aplicação dos recursos federais nas obras estruturantes que visam preparar Salvador para o evento.