Maior artilheiro da história das Copas do Mundo (15 gols), o atacante Ronaldo vai anunciar a aposentadoria nesta segunda-feira. A informação foi apurada pela Folha.
John Vizcaino - 2.fev.2011/Reuters |
Ronaldo em lance contra o Tolima |
"A decisão é só dele, mas são grandes as chances de ele fazer isso [anunciar a aposentadoria] amanhã", disse Fabiano Farah em entrevista à Folha.
O Corinthians confirmou que o atacante vai conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 12h40 (de Brasília), para anunciar a aposentadoria.
Ronaldo não atua pelo Corinthians desde a eliminação na pré-Libertadores --derrota para o Tolima por 2 a 0-- em 2 de fevereiro.
O Fenômeno foi um dos alvos da fúria da torcida corintiana após a queda precoce no torneio sul-americano. A torcida pichou o muro do Parque São Jorge pedindo a saída do jogador e o chamando de gordo.
Caso a saída de Ronaldo, o Corinthians perde dois jogadores pentacampeões mundiais em menos de três dias. Na sexta-feira, Roberto Carlos deixou o clube --a notícia foi divulgada oficialmente no sábado.
Ronaldo foi apresentado pelo Corinthians em dezembro de 2008. No ano seguinte, o atacante foi peça fundamental na equipe que conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
No entanto, fracassou com o time no principal objetivo: a Taça Libertadores da América. Em 2010, ano do centenário do clube, caiu diante do Flamengo. Neste ano, foi eliminado pelo Tolima.