Esporte

FUNDAÇÕES DA ARENA FONTE NOVA COMEÇAM NESTE MÊS JANEIRO

VIDE
| 05/01/2011 às 19:05

No último dia 30 de dezembro a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) assinou contrato de financiamento com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), no valor de R$ 323,6 milhões, viabilizado pelo programa BNDES ProCopa Arenas. Já o financiamento com o BNB, assinado na mesma data no valor de  R$ 250 milhões, constitui-se no primeiro contrato assinado por essa entidade de fomento para uma arena que será palco dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014. Os recursos aplicados pelo BNB são provenientes do FNE Proatur - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para o Turismo.



Essas duas linhas de financiamento vêm assegurar os recursos necessários para a construção e gastos pré-operacionais da Arena Fonte Nova, conforme previsto no contrato de Parceria Público Privada (PPP) de 21/01/2010. "A assinatura desses dois contratos reforça a solidez e a viabilidade econômica do projeto da Arena Fonte Nova, além de demonstrar a credibilidade da concessionária Fonte Nova Participações (FNP) junto às instituições financeiras", afirmou Ramilton Machado, Diretor Financeiro da FNP.


O presidente da FNP, Dênio Cidreira, lembrou o bom posicionamento da arena em relação aos projetos para a realização da Copa do Mundo no Brasil: "Nosso projeto foi um dos primeiros a ser aprovado pelo BNDES e está, agora, entre os primeiros a contratar financimentos de longo prazo com duas das mais importantes instituições de financiamento do país", comentou.


Com a assinatura desses contratos a obra seguirá seu cronograma, dentro do previsto, com o início das fundações programado para este mês de janeiro.