Esporte

DANIEL ALVES CHORA AO RECEBER O TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR

Veja
| 27/12/2010 às 12:45
Daniel Alves chorou ao lado da sua esposa
Foto: Eliezer Santos
Por Marivaldo Filho 

Com direito a hino do Bahia e muitas lágrimas, o lateral direito titular da Seleção Brasileira de futebol, Daniel Alves, recebeu na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador. A promoção e divulgação da Bahia e de Salvador, além das conquistas pela Seleção, motivaram o vereador Alan Sanches (PMDB) a prestar a homenagem ao jogador natural de Juazeiro, Bahia.


"Choro porque hoje estou nascendo mais uma vez. É um dia muito especial para mim. O Título de Cidadão de Salvador é tão importante quanto uma Copa do Mundo. Espero continuar representando bem não só Salvador e Juazeiro, como toda a Bahia e o Nordeste", declarou Daniel Alves.

 

O vereador Alan Sanches, além de lembrar os feitos do homenageado dentro das quatro linhas, enalteceu a trajetória lateral. "Quem ouve esses relatos de sucesso, não sabe que Daniel Alves tem uma história de vida das mais tocantes. Antes de se tornar um vencedor nos gramados, a pobreza foi seu maior adversário. Por tudo isso é que parabenizamos Daniel Alves. Pelas alegrias que já nos deu e que, com certeza, dará a todos os brasileiros em sua brilhante carreira", afirmou.

    

Hino do Bahia


Na apresentação do Coral da Câmara Municipal de Salvador, foram tocadas músicas que ressaltam o orgulho de ser brasileiro. Mas o ponto alto da sessão especial foi o momento em que foi cantado o hino do Esporte Clube Bahia. As discretas vaias dos poucos rubro-negros presentes no plenário foram sufocadas pela grande maioria tricolor que cantou o amor ao Bahia. Daniel Alves acompanhou batendo palma e cantando.


Quando o homenageado relembrou a sua trajetória e falou sobre a importância que a sua esposa teve em sua vida, chorou e foi aplaudido de pé por todos os presentes, tricolores e rubro-negros, no Plenário Cosme de Farias.