Conceição do Coité e Porto Seguro começam a decidir o Campeonato Intermunicipal na tarde deste domingo (12), a partir das 15 horas, no estádio Antônio Carlos Magalhães, na cidade da região sisaleira. Em 2007, essas duas seleções também chegaram a decisão da principal competição do futebol amador da Bahia e o time coiteense ficou com a taça.
A seleção de Porto Seguro, que ainda está invicta no campeonato e tem melhor campanha, tem a vantagem de decidir o título em casa, no próximo domingo, dia 19.
Em 18 jogos, a equipe do sul da Bahia venceu 14 e empatou quatro, enquanto Conceição do Coité, com o mesmo número de partidas, também venceu 14, empatou outras três, mas sofreu uma derrota (para Serrinha por 2 a 0, ainda na primeira fase).
O principal artilheiro do Intermunicipal 2010 é o atacante Pim, de Coité, com 23 gols, seguido por Marcelo, da seleção de Porto Seguro, com 17.