O jogo - Parecia ser uma partida dificil, pela disposição que a seleção do Sul do estado entrou em campo, e foi justamente pela disposição que ao tentar logo no inicio do jogo partir pra cima, já que precisava da vitória a todo custo, ficou desguarnecida e já aos 10min sofria o primeiro gol.
Depois de um contra ataque Malhadinha foi derrubado dentro da grande área, o zagueiro Alcir foi expulso, Pim cobrou e abriu o placar. Em um novo contraatque coiteense uma bola cruzada e um bate rebate na área de Coaraci, Pim foi derrubado o árbitro poderia ter marcado o penalti, mas preferiu dá a lei da vantagem, até que Malhadinha apareceu e jogou no fundo, 2 a 0 Coité. O terceiro Pim recebeu uma bola pelas costas do zagueiro entrou livre driblou o goleiro Rose e com o gol aberto só empurrou para o fundo. O quarto gol foi um chute despretencioso de Inho Gambirra, o camisa 8 da entrada da grande área chutou rasteiro e Rose falhou feio, eram 44 do segundo tempo.
No inicio do segundo tempo, a dois minutos Coaraci descontou, um lançamento na área coiteense, a bola resvalou no zagueiro Diego e tirou o goleiro Márcio Greick da jogada. Nada de abatimento, a dupla Pim e Malhadinha estava passeando em campo, aos 11min Pim recebeu uma bola o do "bico" da grande área chutou cruzado a bola passou por toda a extensão da grande area e encontrou Malhadinha perto da trave direita do gol de Rose ele só escorou e correu para o abraço. Aos 29 Pim voltaria a marcar de cabeça em mais uma bola fácil dentro da area de Coaraci. Del que havia acabado de entrar no jogo recebeu na grande area e mandou nas redes. Del tirou a camisa e levou o amarelo do árbitro Gledison dos Santos.
Jogo da revanche- A decisão do Intermunicipal pode ser encarada como revanche para Porto Seguro que em 2007 perdeu o titulo dentro de casa para Coité. As equipes foram para a final do mesmo jeito que será este ano de 2010. Primeira em Coité a seleção da casa venceu por 2 a 0 e foi para a terra do descobrimento podendo empatar para garantir po título que seria o terceiro da história coiteense.
No Estadio Toca do Ganhamu a equipe treinada por Zé Gambirra soube administrar e conseguiu outra vitória por 1 a 0.
Coité terá em campo Márcio Greick que chega a sua sexta final de intermunicipal consecutivamente, conquistou 4 titulos por Coité e no ano passado levantou o troféu por Serrinha. A equipe coiteense vai tambem como um dos maiores artilheiros da história do intermunicipal. O atacante Pim que alcançou 23 gols em todo campeonato.
Por: Raimundo Mascarenhas