Quando todas as atenções estavam voltadas para os pilotos que disputam o título da temporada, o alemão Nico Hulkenberg surpreendeu e garantiu a pole position para o GP Brasil neste sábado, em Interlagos. Após o classificatório, o próprio parceiro de Rubens Barrichello na Williams admitiu que não esperava um resultado tão expressivo.
"Ninguém apostava em mim. Nem eu mesmo. Achei que era brincadeira quando ouvi no rádio 'p1' (posição 1)", disse o jovem piloto, que ainda não tem vaga garantida no grid para a próxima temporada. "Estava com o carro muito bom e minha última volta foi realmente incrível, sem qualquer erro", completou.
Com os quatro principais concorrentes ao título logo atrás (Sebastian Vettel foi segundo, seguido por Mark Webber, Lewis Hamilton e Fernando Alonso), Hulkenberg admitiu que na corrida deste domingo, com a pista seca, será difícil segurar a primeira posição.
"Temos que ser realistas, existem muitos carros melhores atrás da gente. Não quero problemas para eles (pilotos que disputam o título), mas vou me concentrar somente na minha corrida", concluiu o alemão.