Esporte

BAHIA VENCE SPORT (2X1) E SE MANTÉM NA VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE B

vide
| 25/09/2010 às 18:09
Bahia é o vice-líder com 44 pontos ao vencer o Sport em Recife
Foto: FP

O Sport entrou em campo neste sábado, na Ilha do Retiro, ostentando uma invencibilidade de 12 rodadas no Campeonato Brasileiro da Série B e sem ter perdido nenhum jogo sob o comando do técnico Geninho. As duas marcas, porém, foram quebradas pelo Bahia, que venceu os pernambucanos por 2 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição.


Diego Corrêa e Morais balançaram as redes para os visitantes, enquanto o time rubro-negro descontou com Daniel Paulista, que completou 100 partidas com a camisa do clube. O resultado levou o Bahia a 44 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, que venceu o ASA também neste sábado. Já o Sport parou nos 37 e perdeu a chance de entrar no G-4.


Mesmo com vários desfalques, o time baiano começou pressionando e abriu o placar logo aos 5min. Diego Corrêa recebeu na área pelo lado esquerdo, driblou o goleiro Magrão e tocou para o gol vazio, deixando os visitantes em vantagem. Os donos da casa quase empataram dois minutos depois, em chute cruzado de Wilson, para fora.


O Sport passou a tocar a bola, mas não conseguia achar uma brecha na defesa tricolor. A equipe pernambucana também sofria com a falta de inspiração do atacante Ciro, artilheiro da Série B, que fazia partida ruim.


O empate só saiu aos 44min, graças a uma bomba do capitão Daniel Paulista. O jogador, que atuou com o número 100 às costas, aproveitou sobra de jogada na área e acertou belo chute da meia-lua, colocando a bola no ângulo esquerdo de Fernando.

O Bahia voltou mais ligado para a segunda etapa e voltou a passar à frente aos 22min. Vander escapou pela direita, entrou na área e cruzou na segunda trave, onde Morais, totalmente livre de marcação, apareceu para tocar de pé esquerdo para as redes.

O LÍDER


O Coritiba venceu o ASA por 2 a 0, no Couto Pereira, neste sábado, e se manteve na liderança da Série B, com 46 pontos. Os alagoanos terminam o sábado na 13ª colocação, com 29 pontos.


O zero a zero se arrastou por quase todo o primeiro tempo. Em apenas dois minutos, aos 41min e aos 43min, o zagueiro Pereira marcou duas vezes de cabeça e assegurou uma boa vontagem para o time alviverde já antes do intervalo. Na segunda etapa, o time paranaense apenas administrou o placar.


Na próxima rodada, que será toda realizada na próxima terça-feira, dia 28, o Coritiba enfrenta a Ponte Preta fora de casa, às 19h (horário de Brasília). Em Arapiraca, às 21h50, o ASA recebe o Figueirense