Esporte

BAHIA ARRANCA EMPATE SOFRIDO (1X1) CONTRA VILA NOVA EM PITUAÇU

Com informações do Terra e Correio
| 21/09/2010 às 20:26
Bahia passa sufoco em Pituaçu e estrela tricolor brilha aos 42 min do segundo tempo
Foto: Correio

Com um gol nos minutos finais, o Bahia arrancou empate por 1 a 1 com o Vila Nova no Estádio do Pituaçu. O resultado encerra a sequência positiva do time goiano na Série B do Campeonato Brasileiro - a equipe goianiense venceu os seis jogos anteriores.

Com o resultado, o Bahia permanece provisoriamente a liderança do torneio, e aguarda o confronto entre Brasiliense e Coritiba para descobrir se segue na ponta. Já o Vila Nova, que foi lanterna por várias rodadas, está na 15ª colocação da tabela, com 27 pontos.

Bruno Lopes abriu o placar para o time goiano aos 12min da etapa inicial. O gol de empate saiu aos 42min do segundo tempo, com Adriano, que aproveitou falha da defesa adversária.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, no sábado, a partir das 15h50. Já o Vila Nova recebe o Paraná no Serra Dourada na sexta-feira, às 21h.

O JOGO

 pressão era toda tricolor, que criou chances durante todo o primeiro tempo mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 24, Ananias chutou por cima do gol, dez minutos depois Nen mandou uma cabeçada venenosa para a área e depois teve uma chance chutando de dentro da área.

No segundo tempo, o tricolor foi todo para cima e começou a oferecer oportunidades para o time goiano no contra-ataque. Aos 11 minutos, Fernando teve sair com o gol e tirou com os pés a bola, evitando o gol do Vila Nova. Bruno Lopes também teve uma chance, ao driblar Alison e ficar cara a cara com Fernando, mandando para fora.

Mendes, que estava no lugar de Ananias, teve uma boa chance depois de cruzamento de Ávine, mas tocou para fora. O atacante ainda perdeu outra oportunidade aos 41 minutos, quando o goleiro Max soltou a bola, Rodrigo Gral acreditou e foi buscar, mandando para Mendes, sozinho e sem goleiro. Com um toquinho, ele mandou para fora, desperdiçando a melhor chance de igualar o placar em Pituaçu.

Mas logo no minuto seguinte Ávine cruzou, Mendes deu um toquinho de cabeça e Adriano, na área, girou e mandou para as redes, fazendo a alegria da torcida tricolor, que lotava o estádio. 1 a 1 no placar. No final do jogo, a pressão era toda por uma virada. Jancarlos bateu uma falta perigosa aos 44, mas Max conseguiu espalmar e Ávine fez um bom lance, cruzando para Mendes, que chegou um pouco atrasado.

No próximo sábado, o desafio é contra o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Vila Nova, que mantém invencibilidade de sete rodadas, joga contra o Paraná no Serra Dourada.