Esporte

ETAPA DE CAMAÇARI CLASSIFICA DIRETO PARA O HAVAÍ

Vide
| 15/08/2010 às 02:18
A etapa de Camaçari do Circuito Mundial de Longboard Profissional 6 Estrelas, que acontece na praia de Itacimirim até domingo (15/08), vai  jogar papel decisivo na classificação para uma das etapas mais importantes e radicais do mundo: a do Havaí.
Foi divulgado hoje (13/08), pelos organizadores do evento, que os dois primeiros colocados no ranking, após a prova de Camaçari, garantem participação direta na etapa do Havaí do WLT (World Longboard Tour), da qual participam apenas os 30 melhores do mundo e está marcada para novembro, na praia de Makaha.
O Havaí é conhecido mundialmente pelas ondas gigantes e fortes. "Disputar lá é o sonho de todo surfista longboard", afirmou o chefe dos juízes, Lato Coutinho. Além da classificação direta para as ondas gigantes, a etapa de Camaçari é a que confere mais pontuação - 2.500 pontos - e mais dinheiro - US$ 30 mil - de toda a América do Sul.
 
PRIMEIRO DIA
O primeiro dia de competição em Itacimirim, pelo Mundial de Longboard Profissional, foi marcado por muito surf e tempo ameno. Entraram no mar 48 atletas amadores, divididos em quatro categorias, 12 mulheres, que disputam o Feminino, e 32 atletas profissionais, que fazem oito baterias. As disputas terminam por volta das 17h.
Para o dia de amanhã (14/08), estão previstas novas baterias para os profissionais e algumas semifinais das categorias amadora e feminino. Domingo (15/08), acontecem as finais, com a premiação prevista para 15h.