Cacá Bueno, da Red Bull, venceu o GP Bahia de Stock Car e alcançou os 61 pontos, ficando em quarto lugar na classificação geral. O piloto largou na pole position, e apenas não ficou à frente quando parou nos boxes, mas, uma vez que as posições voltaram à ordem natural, o número 0 retornou à ponta e conquistou sua primeira vitória na temporada.
Por causa de uma forte chuva na madrugada, o GP Bahia de Stock Car começou com pista molhada, e os pilotos largaram atrás do safety car.
Na 15º volta, Thiago Camilo, da Vogel, que vinha ameaçando o terceiro colocado Allan Hellmeister,da JF, conseguiu a ultrapassagem. Em seguida, Nonô Figueiredo se inspirou em Camilo e também passou Hellmeister.
Na metade da corrida, uma chuva fina começou a cair em Salvador, causando algumas escorregadas. Na 22ª volta, Cacá Bueno, Duda Pamplona, Camilo, Figueiredo, Hellmeister, Popó Bueno, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Valdeno Brito e Julio Campos formavam o grupo dos dez primeiros.
Três voltas depois, os pilotos da frente começaram a ir aos boxes. O último a parar foi Duda Pamplona que, após a parada, manteve a segunda posição.
Cacá retornou atrás de Xandinho Negrão, que ainda não havia abastecido. O piloto da A. Mattheis tinha apenas 11s para o da Red Bull, e não conseguiu manter a ponta.
Faltando 9min para o fim da corrida, Ricardo Zonta perdeu o controle do carro e bateu de traseira no muro, fazendo com que o Safety Car voltasse à pista.
Além de Cacá, Camilo, Pamplona, Figueiredo, Max Wilson, Popó, Marcos Gomes, Daniel Serra e Xandinho foram os dez primeiros.
O ainda líder do campeonato, Átila Abreu, não teve um bom fim de semana. Após largar em 18º, o piloto da AMG abandonou na 14ª volta.