A partir desta quinta-feira (12/08), os pranchões começam a ocupar o mar de Itacimirim, em Camaçari, para a Etapa Baiana do Circuito Mundial de Longboard Profissional, que vai ter a maior premiação de todo o campeonato - US$ 30 mil - e nível máximo de 6 estrelas.
A Praia da Espera vai receber diversos atletas, entre amadores e profissionais. Quem entra no mar primeiro são as categorias amadoras, durante o dia de amanhã (12/08). Já a partir de sexta-feira (13/08) é a vez dos profissionais, que prometem grandes emoções e manobras radicais.
Os destaques são os surfistas Picuruta Salazar, decacampeão brasileiro, que defende o título do Circuito Bahia International Longboard Classic em Camaçari, Phil Rajzman, único atleta que tem título mundial pela Associação de Surf Profissional (ASP) e o primeiro campeão sul-americano de Longboard profissional da história da ASP South America, André Luiz Deca.
A etapa de Camaçari é promovida pela Associação Nordestina de Surf (ANS) e tem o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias de Esporte (Sedel) e Turismo (Setur).