Segundo o site da Confederação Brasileira de Bicicross, a pista é "simplesmente fantástica em todos os sentidos" e o evento foi "sem dúvida alguma uma das melhores do Brasil, quiçá, do mundo. Teve uma assistência de público extraordinária com a comunidade participando ativamente", informa a nota.
O diretor do Departamento de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, considera a pista uma das melhores do país. "Todo o investimento foi feito para torná-la a melhor do Brasil. É um orgulho muito grande para nós. Isso nos garante trazer outros grandes eventos dessa modalidade para Feira de Santana", afirma.
De acordo com o diretor, "agora cabe a cidade, em especial aos esportistas, aproveitar e conservar a pista para que ela possa ser considerada a melhor do país por muito tempo".
Com 340 metros de extensão, a Pista de Bicicross possui três curvas e mais quatro retas com inúmeras lombadas e rampas, que tornam as competições mais profissionalizadas e exige muito mais dos competidores.
A Copa Brasil de Bicicross reuniu cerca de 100 participantes de diversos estados, dentre eles Ceará, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, além da Bahia, que foi representada pelas cidades de Feira de Santana, Itaberaba, Paulo Afonso e Salvador.