Esporte

PILOTOS DA STOCK CAR FAZEM CARREATA EM SALVADOR PARA DIVULGAR PROVA

veja
| 27/07/2010 às 18:28
Max Wilson, Nonô Figueiredo, Daniel Serra e Patrick Gonçalves percorreram pontos turísticos
Foto: Tatiana Souza

Salvador já começa a se preparar para as emoções da sexta etapa da Stock Car Brasil 2010, que acontece em Salvador no próximo dia 15 de agosto, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na tarde desta terça-feira (27), quatro pilotos da categoria percorreram as ruas da cidade e passaram pelos pontos turísticos da capital, atraindo olhares de curiosos e turistas de dentro e fora do país que foram ao Farol da Barra.

Os pilotos Max Wilson, Nonô Figueiredo e Daniel Serra, da Copa Caixa Stock Car, além do baiano Patrick Gonçalves, da Mini Challenge, comandaram a carreata. Pela segunda vez na Bahia, o paulista Max Wilson, 37 anos, fala da expectativa de correr com o circuito modificado e se diz ansioso pela volta a Salvador. " É muito legal correr aqui, porque as pessoas participam e são muito acolhedoras", diz o piloto da Eurofarma RC, que há dois anos compete na categoria.

Os colegas Nonô Figueiredo, da Cosan Móbil Super Racing, e Daniel Serra, da Red Bull Racing concordam com Max. “A expectativa é a melhor possível e a gente espera que o público venha, faça parte. Afinal de contas, é um prazer muito grande estar aqui”, afirmou Nonô, campeão da Stock Car em 1994 e sétimo colocado no campeonato de 2010.


Quem também participa da carreata da Stock Car em Salvador é o baiano Patrick Gonçalves, 34 anos, piloto da categoria Mini Challenge. Na primeira vez em que a modalidade é disputada no Brasil, Patrick, que se diz tricolor de coração, defende as cores do Esporte Clube Bahia. "É absolutamente prazeroso, porque eu posso fazer o que eu gosto, na minha terra, perto da minha família e ainda chamo as pessoas para a Bahia", declara o piloto, que foi campeão da Stock Jr. e ocupa este ano o quarto lugar na disputa.


Público
 

E para ver os pilotos não faltou público, mesmo debaixo de chuva. Durante o percurso que saiu por volta das 14h da Avenida Manoel Dias, na Pituba, passando por Amaralina, Rio Vermelho e Ondina até chegar ao Farol da Barra, o evento movimentou o trânsito e atraiu a atenção de curiosos. Mas a concentração mesmo foi no ponto final da carreata, quando baianos e turistas não perderam a chance de fotografar os carros e os pilotos.


A dona de casa Leonilde dos Santos, 23 anos, chegou cedo ao Farol da Barra para acompanhar o filho Leandro Pereira dos Santos, de 7 anos, e a sobrinha Camille Feitosa Coelho, 8. "Estávamos aqui esperando desde cedo, na expectativa já para o dia da corrida”, contou. Leandro e Camille não perderam tempo e fotografaram ao lado dos carros e do piloto conterrâneo Patrick Gonçalves.


De passagem pelo Farol, o estudante paulista Leonardo Macedo, 17 anos, parou para assistir à chegada dos pilotos junto com o amigo, o engenheiro Felipe Magalhães, 22. “Não fomos à corrida no ano passado, mas vamos este ano, com certeza”, garantiu Leonardo.


A sexta etapa da Copa Caixa Stock Car acontece em Salvador no próximo dia 15 de agosto, a partir das 11h, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os ingressos custam de R$40 a R$120.