Esporte

BAHIA PERDE PARA GUARATINGUETÁ E VAI ENFRENTAR SÃO CAETANO, EM PITUAÇU

Com informações de A Tarde
| 14/07/2010 às 07:03

Em jogo com o campo encharcado, o Bahia perdeu fora de casa para o Guaratinguetá, por 4 a 2, na terça-feira, 13, em partida válida pela 8ª rodada da Série B. Renato Peixe, Lúcio Flávio e Tozin (dois) marcaram para o time paulista. Ávine e Vander descontaram para o tricolor.


Agora, o Bahia ocupa a 10ª posição e precisa vencer o São Caetano nesta sexta, 16, às 21h, em Pituaçu, pela nona rodada, para tentar voltar ao G4.

O jogo - A partida foi decidida logo no início do primeiro tempo, quando o Guaratinguetá marcou dois gols. No primeiro minuto, O lateral-esquerdo Renato Peixe aproveitou falha na zaga tricolor e chutou rasteiro, de primeira, de dentro da área, para marcar.

Aos 03 minutos, o atacante Lúcio Flávio recebeu bola na direita e tentou cruzar para a área, mas a bola foi para o gol e Fernando falhou: 2 a 0.


Restou ao Bahia atacar e tentar empatar o jogo. Ávine teve boa chance aos 12 minutos, quando o zagueiro do time paulista falhou. O lateral-esquerdo entrou na área e chutou forte, mas a bola foi para fora.


Aos 21 minutos, um lance inusitado ocorreu: Alison e Lúcio Flávio se chocaram no meio de campo. O zagueiro tricolor tinha revidado uma agressão do adversário e, para não ser expulso, saiu para a entrada de Vagner.


O tricolor continuou indo para o ataque e deixou espaços na defesa. Aos 30 minutos, o Guaratinguetá marcou o terceiro gol. Renato Peixe cruzou rasteiro para a área, Lúcio Flávio não conseguiu desviar e a bola sobrou livre para Tozin marcar.

O Bahia continuou tentando diminuir e teve outra chance aos 35 minutos. Rogerinho cobrou falta na área e, após um desvio de cabeça, a bola bateu no travessão e foi para fora.


No fim da primeira etapa, Leandro, do Bahia, e Nenê, do Guaratinguetá, discutiram em campo e o árbitro expulsou os dois jogadores.


O time paulista começou a etapa complementar do mesmo jeito que iniciou o jogo. Aos 02 minutos, Tozin aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou livre para marcar seu segundo gol e o quarto do Guaratinguetá.

O Bahia continuou atacando e conseguiu diminuir aos 04 minutos. Ananias cruzou rasteiro da direita e Ávine apareceu livre na área para marcar.

Após várias tentativas, o Bahia fez o segundo gol aos 30 minutos. Vander, que entrou no lugar de Ananias, driblou o zagueiro na entrada da área e chutou, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar.


Com o segundo gol, o Bahia foi para o ataque, mas não criou chances perigosas e o jogo terminou com o placar de 4 a 2.