Esporte

LULA SE COMPROMETE EM FAZER COPA VERDE E COM MÁXIMO DE TRANSPARÊNCIA

veja
| 08/07/2010 às 14:26
Bela marca da Copa 2014 no Brasil com mãos abraçando o mundo
Foto: DIV

O discurso mais longo e mais emocionado na apresentação oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2014 foi o do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Após elogiar os ex-jogadores brasileiros e de outros países que estavam presentes Sandton Convention Center, em Johannesburgo, o governante se comprometeu a fazer um Mundial com "transparência" e "sustentabilidade ambiental".

"Essa será a Copa verde, como tem na nossa bandeira e nas nossas florestas. A sustentabilidade ambiental é uma prioridade para o Brasil", disse Lula, levantando ainda a bandeira da transparência para a competição. "Dois decretos foram assinados por mim que todos os gastos públicos serão divulgados pela internet e acompanhados em tempo real. , Vamos fazer uma Copa inesquecível - é um compromisso, podem cobrar".

Lula foi bastante aplaudido pela plateia ao final de seu discurso e também ao longo dele, especialmente quando citou o ex-presidente da Fifa, João Havelange, e ex-jogadores como Romário. Os antigos ídolos, aliás, receberam uma atenção especial do governante, que quebrou o protocolo tradicional e fez agradecimento praticamente nome a nome, citando os brasileiros Romário, Bebeto, Carlos Alberto Torres e Cafu e também o francês Michel Platini e o alemão Franz Beckenbauer.