Não só os astros do futebol realizam os sonhos dos torcedores. Nos campos de várzea a rivalidade e a torcida fazem parte do dia a dia dos amantes dessa pratica esportiva tão aclamada no Brasil. E como o futebol amador tornou-se uma prática constate na cidade, a Rede Bahia de Televisão lança em parceria com Liga Municipal de Futebol de Salvador e Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Salvador (Secult), a Copa Salvador de Futebol.
O lançamento do projeto acontece nesta quinta-feira, dia 1º de julho, às 19h no Hotel Othon, e contará com as presenças dos diretores da Rede Bahia de Televisão, do deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto e o prefeito de Salvador João Henrique.
O objetivo da Copa Salvador de Futebol é possibilitar maior visibilidade ao futebol amador, além de estimular sua prática e mostrar a importância do esporte como veículo de inclusão social.
É o segundo ano, consecutivo, que a Rede Bahia apoia a Copa Salvador de Futebol. A competição reúne os melhores times de futebol amador da cidade. No ano de 2009 participaram 16 equipes. Em 2010, por conta do sucesso da edição passada, serão 32.
As equipes estão divididas em oito grupos com quatro cada. Jogam em turno único em suas chaves. As duas melhores se classificam e passam a se enfrentar em modo eliminatório, jogo único, até ser consagrado o campeão. Vale ressaltar que os jogos serão apitados por árbitros da Federação Baiana de Futebol.
A bola rola a partir do dia 24 de julho, com jogos aos sábados e domingos, sempre nos campos de São Marcos e Boca do Rio. A final será no dia 30 de outubro, após serem disputados 63 jogos.