Esporte

ARGENTINA VENCE MÉXICO COM GOL DE IMPEDIMENTO, MAS É O MELHOR DA COPA

vide
| 27/06/2010 às 17:34
Vibração dos jogadores argentinos no 3x1 diante do México
Foto: REUTERS
Com dois gols de Tevez, a Argentina venceu o México por 3 a 1, neste domingo, no estádio Soccer City, em Johannesburgo, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.


A equipe do técnico Diego Maradona foi favorecida por um erro da arbitragem, que validou o primeiro gol da equipe, marcado por Tevez, que estava impedido após receber passe de Messi.


Agora, nas quartas de final, a Argentina encara a Alemanha, que hoje goleou a Inglaterra por 4 a 1, também com lambança da arbitragem, que não validou gol legal do meio-campista Lampard.

O jogo entre Argentina x Alemanha será no sábado, às 11h (horário de Brasília). A partida é uma reedição das quartas de final da Copa passada, quando os alemães avançaram na disputa de pênaltis.


O jogo

A Argentina tomou sustos logo no começo do jogo e deu a impressão de que teria uma parada dura pela frente. Aos 8min, Salcido arriscou de longe, o goleiro Romero falhou, a bola bateu no travessão. Menos de um minuto depois, Guardado arriscou, e a bola raspou a trave.


Mas o panorama mudou, e o time sul-americano abriu o placar com um erro da arbitragem. Aos 26min, após bate-rebate na área, Messi deu toque pelo alto para Tevez, impedido, dentro da área, escorar de cabeça.


O árbitro italiano Roberto Rosetti chegou até a conversar com o auxiliar depois do lance, mas validou erroneamente. Depois disso, o México se perdeu psicologicamente e em campo. Aos 33min, Osorio cometeu erro grotesco e perdeu bola para Higuain, que driblou o goleiro e fez o segundo.


Os mexicanos voltaram com tudo no ataque na segunda etapa, e Argentina soube aproveita logo no começo os espaços cedidos. Aos 8min, Tevez arriscou chute de longe, a bola foi forte, no ângulo esquerdo do goleiro Pérez : 3 a 0.

A equipe da América do Norte descontou aos 27min, em bela jogada de Javier Hernández.