Esporte

VITÓRIA VENCE PRIMEIRA NO BARRADÃO (4X3) CONTRA ATLÉTICO MINEIRO

COM INFORMAÇÕES DO CORREIO
| 26/05/2010 às 21:54

O Vitória venceu o Atlético-MG por 4 a 3 na noite desta quarta-feira (26) no Barradão, pela terceira rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira vitória do Leão na competição.

O jogo foi emocionante, com o Atlético correndo atrás do placar e o Vitória não desanimando e buscando o resultado positivo até o último minuto. Depois de se contundir e ficar quase dois meses sem marcar, Schwenck balançou a rede três vezes e foi o nome da partida. Evandro, recém-chegado do próprio Atlético, fez o gol que garantiu os três pontos para o Leão.


Aos 14 do primeiro tempo, Nino Paraíba matou no peito e cruzou para a área. Schwenck levou a melhor em bola dividida e abriu o placar para o Vitória. Aos 34. o Atlético conseguiu o empate com Muriqui, depois de lançamento de Ricardinho. O atleticano chutou de primeiro e encobriu o goleiro Vinícius, em um golaço. Seis minutos depois, Vitória novamente na frente: Egídio cruzou na medida e Schwenck cabeceou para as redes, fazendo seu segundo e segundo do rubro-negro.


No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou mais um atacante e mostrou que ia correr atrás do placar. Logo aos 7 minutos, Nino Paraíba levou o segundo o amarelo por falta em Muriqui e o Leão passou a ter um a menos em campo. O empate do Atlético veio aos 22, em cobrança perfeita de Ricardinho. O goleiro Vinícius facilitou colocando só dois na barreira.


Gol lá, gol cá. Aos 28, goleiro Marcelo erra ao matar no peito bola recuada e Schwenck não vacila! De sola, o atacante tira do atleticano e manda para o gol, botando o Vitória na frente mais uma vez. Mas a emoção não parou - o torcedor rubro-negro sofreu até o final. O Atlético conseguiu empatar mais uma vez, com gol de cabeça de Tardelli, aos 36, após falta cobrada por Ricardinho.


Os minutos finais foram eletrizantes. O gol da vitória saiu dos pés de Evandro, que havia acabado de entrar. Ele recebeu, invadiu a área, livre, e chutou colocado, no cantinho do goleiro Marcelo. 4 a 3 para o Leão. O ex-atleticano garantiu a vitória do time.

O Atlético ainda ameaçou virar. Depois de bola dividida, Diego Tardelli recebeu livre na pequena área, mas o bandeirinha marcou impedimento. O jogador já havia tirado de Vinícius. No último lance, Ricardinho enfiou a bola para Muriqui, mas o jogador não conseguiu driblar Vinícius, que saiu e ficou com a bola.