O meia-atacante Kaká enfim participou do treino físico da Seleção Brasileira no CT do Caju, em Curitiba. Ausente nas outras atividades para se recuperar de lesão, o jogador do Real Madrid finalmente esteve ao lado de seus companheiros para o treinamento desta terça-feira. Os brasileiros estão azarando Dunga.
Além do retorno de Kaká outro boa notícia do dia foi a a presença de Luís Fabiano. O atacante sentiu dores no tornozelo no treino de manhã e também corre com os demais companheiros. Pela primeira vez na etapa brasileira da preparação para a Copa, todos os 21 jogadores à disposição (Lúcio e Maicon se juntam ao grupo na África do Sul) estão em atividade. O goleiro Júlio César não foi ao campo pois realiza exames médicos com a comissão técnica.
Kaká, assim como Luís Fabiano, se apresentou lesionado à Seleção. A temporada do meia-atacante no Real Madrid foi marcada pela ausência por seis semanas dos jogos na reta final do Campeonato Espanhol. Kaká sofreu com pubalgia e, mais recentemente, uma lesão muscular na coxa esquerda.
Kaká chegou ao CT do Caju com um dia de antecedência para tentar acelerar a sua recuperação. No domingo e na segunda-feira, os dois dias em que foram realizados os primeiros treinos físicos, o jogador ficou na sala de musculação para tratar a lesão.
No treino de 40min, Kaká e os demais jogadores correram em volta do gramado. Apenas os goleiros Gomes e Doni fizeram um trabalho específico, com o preparador de goleiros Wendell.
Após o treinamento, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, subiu ao gramado para conversar com o técnico Dunga e o auxiliar Jorginho. Depois, o mandatário cumprimentou jogador por jogador antes de deixar o campo.
A Seleção deixa Curitiba com destino à África do Sul nesta quarta-feira de manhã. Antes haverá uma escala em Brasília para um encontro com o presidente Lula.