No próximo dia 23 de Maio (domingo), a Federação dos Clubes de Regatas da Bahia dará continuidade ao Calendário Oficial com a realização da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Remo. A competição começa a partir das 09 horas da manhã, na Enseada dos Tainheiros, no tradicional bairro da Ribeira.
Com a participação de mais de 120 atletas, as provas serão realizados nas categorias principiantes, seniores, júnior, peso leve e sub 23, tanto no masculino, como no feminino.
Nesta 2ª etapa, em destaque novamente, o remador Fábio Moreira, melhor atleta baiano da atualidade, treinando duro e que vai competir em outras provas, juntamente com os seus colegas de clube, na qual, todos querem lhe vencer, aumentando a rivalidade entre os competidores.
Na competição, haverá também a presença da grande campeã Marilene Barbosa, do São Salvador, treinando forte para competir em provas diferenciadas, trazendo vitórias e ajudando o seu clube a ter um bom resultado nessa regata.
O Esporte Clube Vitória, vencedor da 1ª etapa e principal favorito ao título em 2010, vem com força total para manter a vantagem na competição.
O Clube de Natação e Regatas São Salvador, segundo colocado, garante que está treinando pesado para impedir mais uma conquista do rubro negro. Os clubes Itapagipe e Santa Cruz também querem conquistar o troféu de campeão.
A região da Enseada dos Tainheiros vai ficar pequena para abrigar os admiradores do remo, estimado em mais de 3 mil espectadores.
A 356ª edição do Campeonato Baiano de Remo, fará uma homenagem a Aeronáutica e a Imprensa, dando os nomes aos troféus de Campeão e Vice campeão, premiando os vencedores da regata e prossegue até o final do ano com mais três etapas, de excelente nível técnico, mantendo as tradições de um esporte forte, praticado desde o início do século XX.
O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, Embasa, Oficina Codami, Sorveteria da Ribeira, Lanches Jóia, Delicatessen Delitutti e apoio da Marinha do Brasil, Crefi 13 - Conselho Regional de Educação Física, Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Salvador e Instituto Cultural Brasil Itália Europa.