O Vitória venceu o Vasco por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28) pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no Barradão. Os dois times voltam a se enfrentar em São Januário, na partida que decide quem avança na competição - o Vitória pode até perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro que se classifica. Os gols foram marcados por Renato e Neto Berola.
O jogo foi equilibrado, mas o Vitória conseguiu se impor e manteve um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos. No primeiro tempo, o Leão entrou em campo bastante ofensivo e mostrando que iria lutar por um resultado positivo dentro de casa. Apesar do volume de jogo, o placar só foi aberto no final do primeiro tempo, já aos 39: Depois de lançamento de Bida pela direita, Uelliton cabeceou à queima-roupa e no rebote Renato só etve que empurrar a bola para as redes. Vitória 1 x 0 Vasco.
No segundo tempo, o Vasco começou mais no ataque, disposto a arrancar o empate, mas o goleiro Viáfara fez boas defesas e impediu o gol do time carioca. O segundo gol saiu em um momento de equilíbrio entre os times: novamente aos 39, cruzamento pela direita, Júnior deixou a bola passar para Neto Berola, que conclui quase caindo. Bola desviou em zagueiro e entrou, enganando o goleiro Fernando Prass.
A partida teve muitos cartões amarelos e momentos de tensão, com os jogadores aparentando nervosismo. No Vitória, levaram amarelo Uelliton, Elkeson, Renato, Egídio e Viáfara - Elkeson e Renato levaram o terceiro amarelo na competição e devem ficar de fora da segunda partida contra o Vasco.