O prefeito João Henrique pede mais uma vez paz na final do Campeonato Baiano de Futebol, que será definido no domingo (2), entre a dupla Ba-Vi. Hoje (28) pela manhã, durante visita à loja oficial do Esporte Clube Vitória, no Edifício Capemi, o prefeito conversou com torcedores e deixou uma mensagem contra a violência no futebol, dentro e fora de campo. "Não podemos mais testemunhar casos de violência. Queremos um grande jogo, um belo espetáculo. Desejamos a todos os jogadores sucesso absoluto e, aos torcedores, pedimos paz e alegria, neste que é o principal clássico do futebol baiano".
O prefeito, que é rubro-negro declarado, também lembrou que briga não combina com o espírito baiano. "Torço para o Vitória, mas independentemente do resultado, a paz deve ser a grande vencedora do confronto esportivo", destacou. Na noite de terça-feira, o prefeito visitou a Estação Rubro-Negra, localizada na Avenida Paralela, onde comprou camisas e adereços para si e familiares.
João Henrique e família têm um vínculo especial com o time. O Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão, onde acontecerá a final de domingo, homenageia o avô do prefeito e foi construído durante a administração de seu pai, o senador João Durval Carneiro, quando governador da Bahia.