O Vitória revelou mais uma vez sua superioridade no futebol baiano ao vencer o Fluminense por 3 a 1 nesta quinta-feira, 18, no gramado lunar do Estádio de Pituaçu.
O elenco tocou e chutou mais ao gol, além de um bom condicionamento. O Leão também quebrou o jejum de dois anos sem vencer o Touro do Sertão.
Dia especial também para Viáfara, que fez seu centésimo jogo com a camisa do rubro-negro. O goleiro, que entrou em campo com a filha Lua, de 1 ano e 3 meses, recebeu uma placa comemorativa, mas só terá a homenagem real na reabertura do Barradão, em março.
O resultado levou o Vitória a 19 pontos ganhos no Grupo A, dois a mais que o Vitória da Conquista, que derrotou o Itabuna por 1 a 0. O Leão é líder geral da competição.
BAHIA 1X0 BAHIA DE FEIRA
O Bahia aplicou um gude preso no Bahia de Feira 1x0.
O ex-capitão Nen voltou de contusão e fez o gol do triunfo, por 1 a 0, no Joia da Princesa. O resultado recoloca o Esquadrão no primeiro posto do Grupo 2 com 14 pontos, graças à ajuda do rival Vitória, que derrotou o Fluminense de Feira. O xará do Sertão é o terceiro do Grupo 1, com 11 pontos.
Com duas perdas significativas ainda no primeiro tempo - Rogerinho torceu o joelho e Vágner machucou o queixo em um choque com Fernando -, o Bahia foi dominado na primeira etapa e só não levou gol porque o zagueiro Osmar e o lateral Edson perderam as chances.