O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Jorge Sampaio., novo consultor da Diretoria Administrativa do Itabuna Esporte Clube explica nesta quinta-feira, 7, na sede social do Itabuna, quais as suas perspectivas para essa parceria com o Dragão do Sul.
Jorginho Sampaio, como é conhecido no futebol, foi presidente do Vitória de 2006 a 07 e, depois de uma reformulação administrativa na diretoria, passou a responder pela vice-presidência administrativa (na verdade, era o gestor do clube, de fato), até 2008. Nesse período, o Vitória saiu da série C para a elite do futebol brasileiro, chegando a disputar, por duas vezes, a Copa Sul-Americana, além de faturar o tri do Baianão.
E é essa experiência que ele vai emprestar ao Itabuna, viabilizando contatos com empresários do sul e sudeste do país, ajudando o clube a conquistar sua independência financeira e, posteriormente, auxiliando na transformação do clube e da cidade de Itabuna num centro de formação de atletas para o futebol.
"Primeiro queremos transformar o Itabuna na terceira força do futebol baiano. Mas estamos numa microrregião de 1,8 milhão de habitantes. Quantos jogadores não estão por aí, escondidos? Quantos não já perdemos?", questiona o dirigente. Vamos lá, compareça à coletiva, saiba mais dessa parceria. Contamos com sua participação.