Esporte

SÃO PAULO "DERRUBA" SALVADOR E RIO E FICA COM A FÓRMULA INDY 2010

vide
| 26/11/2009 às 00:25
Moradores de Salvador ficam chupando dedo vendo os carros da Indy pela TV
Foto:

A cidade de São Paulo foi escolhida para receber a etapa de abertura da temporada de 2010 da Fórmula Indy, no primeiro circuito de rua montado no Brasil na história da modalidade. A prova, marcada para o dia 14 de março, marca o retorno da disputa ao País.


O local escolhido para abrigar a disputa é a Nova Marginal do Tietê, em frente ao Parque do Anhembi, incluindo ainda trechos da prova dentro do próprio parque, segundo confirmou Pedro Sotero, assessor especial da presidência da SP Turismo.


A confirmação da prova na capital paulista no ano que vem anima o prefeito Gilberto Kassab, que vê a oportunidade importante também no ramo de negócios. "A vinda da Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais", disse.


"É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou o prefeito.


Além da Fórmula Indy, a cidade de São Paulo é conhecida também no automobilismo pelo Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, prova que definiu os últimos campeões da modalidade. A Prefeitura também confirmou que a prova será transmitida para 175 países.


Somente entre as equipes e organização da prova são esperadas mil pessoas na cidade. Nesta temporada, a categoria conta com a participação dos brasileiros Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Victor Meira, Mário Moraes e Rafael Matos.