"Sem duvida nenhuma foi uma decisão bastante acertada da Secretaria de Esporte, ao transferir os jogos para o Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão). O local, além de mais espaçoso, oferece mais conforto e segurança para as muitas famílias que prestigiam o evento", afirmou Leone Sândis, que foi ao estádio domingo (dia 8), torcer pela seleção da Mangabinha. Nayara Andrade, outra torcedora, também é da mesma opinião. Ela disse que a mudança de local favorece a todos: dos atletas aos torcedores que acompanham semanalmente os jogos do campeonato.
A competição teve os jogos de ida das semifinais disputados no domingo, entre as seleções do Sarinha x João Soares e Nova Ferradas x Mangabinha. No próximo domingo (dia 15), novamente no Itabunão, as equipes voltam a se enfrentar para decidir quem estará na final do campeonato, programada para o dia.
Mesmo jogando com a vantagem do empate, a seleção do João Soares entrou em campo com o propósito de vencer e não deu moleza para o time do Sarinha. Logo no início do primeiro tempo, abriu o placar com o gol de Monaldo. Robinho fez o segundo do João Soares e Diego, do Sarinha, fechou o placar em 2x1. Nova Ferradas também venceu por 2x0 a Mangabinha no segundo jogo da rodada.
Para o secretário de Esporte Alcântara Pellegrini, o campeonato tem atingido seu objetivo, que é o de promover integração, entretenimento e lazer para a comunidade.
"O mais importante de tudo é que o evento vem sendo conduzido de forma tranquila e participativa, superando nossas expectativas. Na reta final, com certeza não será diferente", acredita.
Com relação à organização do evento, que é alvo de elogio por parte de dirigentes dos clubes e dos torcedores, Alcântara atribui o sucesso ao trabalho de equipe realizado pela Secretaria de Esporte. "Temos profissionais responsáveis, dedicados e comprometidos com o trabalho e que se dispuseram a vestir a camisa do Interbairros".