Depois de 32 rodadas disputadas e colecionar falhas nos momentos decisivos durante o ano, o São Paulo enfim chegou a liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao vencer a primeira das "decisões" que terá pela frente na reta final do torneio. Atual tricampeão nacional, o time tricolor voltou ao topo da tabela ao derrotar o Internacional pelo placar mínimo no Estádio do Morumbi, e dependerá de tropeços dos rivais Palmeiras e Atlético-MG, na noite desta quinta, para permanecer na primeira colocação.
Com as duas equipes sem muitas pretensões neste Campeonato Brasileiro, o argentino Defederico fez o único gol da partida e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira, no Estádio Barradão.
O time paulista, com o resultado, fica em nono colocado, com 45 pontos, e os baianos ocupam a décima posição, com um ponto a menos.
Durante o primeiro tempo, a melhor chance de gol aconteceu apenas aos 26min, com uma cabeçada perigosa de Leandrão, que esbarrou na trave esquerda do goleiro Felipe. Aos 33min, em uma falha de saída de bola do goleiro Viáfara, o voltante corintiano Jucilei tentou o chute, e Wallace salvou.
No segundo tempo, o goleiro Viáfara fez outra lambança, essa, inclusive, por pouco não deu em gol. Defederico cobrou escanteio da esquerda, e o goleiro Viáfara, mesmo com o chute fraco e sem perigo, se atrapalhou todo ao tentar segurar. A bola bateu no pé do goleiro e saiu rente a trave direita, aos 18min. Quase, Viáfara!
O quase, portanto, durou pouco. Três minutos depois, o volante Jucilei deu uma bela assistência para o argentino Defederico, que recebeu na área e chutou na saída de Viáfara. O primeiro gol do argentino que chegou ao clube com o rótulo de ser novo "Messi" do futebol.
No final, o Vitória esboçou uma reação, mas sem muita consistência. E o Corinthians soube se defender, somando três pontos na casa do Vitória.
Gol