Agora a pouco, às 13h, o governador Jaques Wagner encerrou nesta segunda-feira (26) a realização do V Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A solenidade ocorreu no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, que recebeu o governador baiano a convite do parlamento federal estadual, que promove uma série de encontros regionais nas 12 cidades-sede da Copa de 2014.
Para Wagner, "quem faz um Carnaval com mais de duas milhões de pessoas, também terá plena capacidade para realizar um evento como a Copa do Mundo".
Wagner destacou que um evento da magnitude da Copa não pode ser tratado apenas por especialistas, mas, convocando a sociedade a discutir os desafios e as oportunidades que teremos pela frente, como propõe a Câmara dos Deputados com o apoio do Ministério do Turismo ao envolver o poder legislativo de todo o país. Fóruns da mesma natureza já foram realizados em Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT).
Ainda no plenário do legislativo baiano, Wagner relatou encontro que teve com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na posse do ministro do Superior Tribunal Federal, José Antônio Tofolli, informando que o edital de concorrência pública para as obras de reconstrução da Fonte Nova já foi lançado na Bahia. As obras devem começar em fevereiro de 2010.