Esporte

WAGNER: QUEM FAZ O CARNAVAL DE SALVADOR TIRA DE LETRA UMA COPA MUNDO

vide
| 26/10/2009 às 13:28
Governador diz que está preparado para encarar os desafios da Copa 2014
Foto: Agecom

Agora a pouco, às 13h, o governador Jaques Wagner encerrou nesta segunda-feira (26) a realização do V Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A solenidade ocorreu no plenário da Assembléia Legislativa da Bahia, que recebeu o governador baiano a convite do parlamento federal estadual, que promove uma série de encontros regionais nas 12 cidades-sede da Copa de 2014.

  Para Wagner, "quem faz um Carnaval com mais de duas milhões de pessoas, também terá plena capacidade para realizar um evento como a Copa do Mundo".

Wagner destacou que um evento da magnitude da Copa não pode ser tratado apenas por especialistas, mas, convocando a sociedade a discutir os desafios e as oportunidades que teremos pela frente, como propõe a Câmara dos Deputados com o apoio do Ministério do Turismo ao envolver o poder legislativo de todo o país. Fóruns da mesma natureza já foram realizados em Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Cuiabá (MT).


  Ainda no plenário do legislativo baiano, Wagner relatou encontro que teve com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na posse do ministro do Superior Tribunal Federal, José Antônio Tofolli, informando que o edital de concorrência pública para as obras de reconstrução da Fonte Nova já foi lançado na Bahia. As obras devem começar em fevereiro de 2010.


  Na programação está prevista uma visita técnica, às 15h, ao estádio Octávio Mangabeira - Fonte Nova. O equipamento, interditado desde 2007, terá capacidade para 55 mil torcedores e mais de cinco mil vagas de estacionamento após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O investimento estimado, até 2012, quando as obras devem ser concluídas, é de R$ 605 milhões - sem as isenções fiscais -, sendo que cerca de R$ 400 milhões devem ser financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).