Esporte

FÓRMULA INDY VAI PARA O RIO E SALVADOR FICA SÓ NO DESEJO DA CORRIDA

vide
| 23/10/2009 às 19:33
A esperança baiana de sediar uma prova de Fórmula Indy em 2010 parece ter chegado ao fim na manhã desta sexta-feira, 23. Depois de três meses de suspense, um erro no site da competição antecipou a publicação da notícia que a escolhida para a etapa brasileira do campeonato será a cidade do Rio de Janeiro. A divulgação não é oficial, mas deve ser confirmada no dia 31 de outubro.

Pilotos ajudaram no vazamento ao publicar o link em seus twitters. Andretti Green e o piloto baiano Tony Kanaan publicaram a informação e o link do texto em seus microblogs, mas logo depois a organização da Indy retirou a informação do site oficial. No texto vazado, que tinha o título de "Bom dia, Rio", há menções à Copa do Mundo de 2014 no Brasil e à conquista do Rio para ser sede das Olimpíadas de 2016. Além de declarações favoráveis à ciadade carioca feitas pelo vice-presidente de competições, Tony Cotman.

Desde agosto, especulava-se sobre a possibilidade de Salvador sediar a prova. No páreo estavam também São Paulo e Riberão Preto. A capital baiana ganhou atenção dos organizadores do evento depois de promover uma etapa da Stock Car, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), chegando a ser indicada como a favorita a ter o GP da Indy, assim que foi anunciada a escolha do Brasil como mais um país que sediaria uma etapa da categoria norte-americana.