Esporte

BRASIL WILD MARATONA DE CANOAGEM REÚNE 90 ATLETAS EM PAULO AFONSO

Vide
| 03/10/2009 às 19:28
Belo visual nas águas do Rio São Francisco na competição de canoagem
Foto: Eduardo Pelosi
 

Mais de 90 amantes da canoagem, vindos de todos os cantos do Brasil, se aventuraram neste sábado (3), pelas águas do Rio São Francisco, no município de Paulo Afonso, a 466 km de Salvador, na região norte do Estado.

Eles participaram da Brasil Wild, Bahia Maratona de Canoagem, divididos em duas categorias: a turismo, considerada mais amena com 9 km de percurso e a maratona, com 55 km de remadas até o município sergipano de Belém do São Francisco.


Na categoria turismo, Rafael Neto foi o principal vencedor, chegando à frente de todos os competidores com um tempo inferior a uma hora. Os outros campeões das demais modalidades foram as duplas Carlo e Jefferson (masculino), Anildo e Marta (misto) e Luciana e Camila (feminino).


A Brasil Wild Maratona de Canoagem contou com o patrocínio da Secretaria de Turismo da Bahia, por meio da Bahiatursa. O secretário Domingos Leonelli, que acompanhou a prova em Paulo Afonso, ressalta que os apoios do governo a este tipo de evento incentiva o esporte e projeta a imagem do Estado como destino turístico. "Nesta região, por exemplo, temos o maior cânion navegável do país. O local reúne um grande potencial de belezas naturais e também diversos atrativos para a prática de esportes radicais e turismo de aventura". 


As competições no leito do São Francisco atraíram atletas da Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Entre eles, a dupla de Maceió, formada por Tom Carvalho e Karla Santa Maria, que disputaram uma prova de canoagem pela primeira vez. "Viemos num grupo de seis e viajamos 320 km só para participar deste evento que reúne esporte, lazer e adrenalina", disse Tom.

02/10/2009