Um esquadrão formado por 110 pesquisadores e orientadores estará em ação, a partir das 18h, no jogo Brasil X Chile, no dia 9 de setembro, no Estádio de Pituaçu, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo. É a equipe do SAT - Serviço de Atendimento ao Torcedor - uma exigência do Estatuto do Torcedor, que terá a função de orientar e captar do público as impressões relativas às condições de acesso, conforto, segurança e higiene do estádio. A ação está sendo promovida pela CBF em parceria com a Secretaria de Administração do Governo da Bahia.
Trinta orientadores estarão posicionados na área externa de Pituaçu, enquanto outros 80 serão distribuídos pelas dependências internas da arena esportiva. Além da função receptiva, eles aplicarão uma pesquisa com cerca de 3 mil questionários para aferir a receptividade do torcedor quanto à organização do espetáculo. O levantamento de dados será aplicado, também, junto aos torcedores chilenos presentes ao estádio, através de pessoas com fluência no idioma espanhol.
A equipe do SAT será composta integralmente por funcionários do Serviço de Atendimento ao Cidadão SAC programa exitoso da Secretaria da Administração do Governo da Bahia. Os orientadores/pesquisadores poderão ser identificados facilmente através de camisetas azuis, com as marcas da CBF e do Governo do Estado, além de um Posso ajudar? pintado em amarelo.