Vide
A Bahia tem grande chance de sediar a prova da Indy em 14 de março próximo
Foto: Arquivo
Pode sair nesta quarta-feira, 2, no ínico da noite, a decisão se Salvador sediará a Fórmula Indy Brasil 2009. O presidente da liga de corridas da Indy, Terry Angstadt, o diretor de Autódromos da Prova, Tony Cotman, e mais o representante da Indy Race no Brasil, Carlo Gancia, têm audiência com o governador Jaques Wagner logo mais às 18 horas, para bater o martelo sobre a prova.
As chances são enormes. Hoje, pela manhã, Tony Cotman, Carlo Gacia e outro representante da Indy Race no país, Willy Hermann, e mais o vice-presidente da BAND Brasil, Marcelo Meira, estiveram no CAB analisando o circuito que serviu a Stock Car, medindo a área e verificando quais as adaptações que necessitam serem feitas em caso do aprove-se da Indy.
Também hoje, à tarde, toda essa equipe estará com o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, para analisar a engenharia financeira da prova que demandará recursos do governo da Bahia, governo Federal, e aportes da Prefeitura de Salvador e iniciativa privada.
O governo brasileiro, em tese, tem interesse de também participar do esforço de trazer a Indy para o Brasil (em especial para a Bahia) porque é a única prova internacional de automobilismo que utiliza etanol brasileiro.