Os ingressos para o jogo Brasil X Chile, em Pituaçu, serão vendidos a partir das 9h de domingo (30 de agosto), pela Internet ou nos postos de vendas espalhados em Salvador. Somente há duas categorias de ingressos: arquibancadas a R$ 100,00 e cadeiras a R$ 250,00, com disponibilidade de meias-entradas para estudantes (inclusive crianças do ensino infantil) e idosos. Para compra dos bilhetes é obrigatória a apresentação de carteira de identidade e, para os estudantes, também, a carteira de estudante.
Os postos de vendas estarão situados em Periperi, na sede do Esporte Clube Periperi, na Liberdade, na sede do Ilê Ayê; nas bilheterias do Estádio de Pituaçu; nas bilheterias do Ginásio Antonio Balbino, na Fonte Nova; nos shopings Barra, Salvador e Paralela. Pela Internet, os ingressos poderão ser adquiridos através do site www.futebolcard.com.br.
A venda de ingressos foi apenas um dos itens de logística debatidos na reunião de ontem (27.08), realizada no Othon Hotel, em Ondina, reunião de logística para o jogo Brasil x Chile (Eliminatórias da Copa de 2010, em Salvador, no dia 9 de setembro, no Estádio de Pituaçu). Cerca de 20 órgãos governamentais, do Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, além da Federação Bahiana de Futebol e Ministério Público, participaram do encontro, coordenado pelo diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, responsável pela Coordenação Executiva dos Jogos da Seleção.
Na reunião foram discutidos os ajustes finais relativos à logística do jogo. A questão da proteção e segurança da família futebol ganhou bastante ênfase, com a apresentação dos planos de ação das polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. A nossa operação deverá envolver um contingente de mais de 1.600 homens, sendo que 320 policiais estarão destacados somente para atuar dentro de Pituaçu, explicou o comandante Geral da PM, Cel. Nilton Mascarenhas.
O esquema de segurança está pronto, mas um ponto nevrálgico discutido na reunião foi a questão do acesso ao estádio e as áreas disponíveis para estacionamento de automóveis. As vagas disponíveis no entorno do estádio, incluindo os estacionamentos do CAB cerca de 7 mil estão acima do padrão FIFA para um estádio com o porte de Pituaçu, mas a recomendação que fazemos ao torcedor é que ele vá ao estádio de ônibus ou de táxi, e que chegue o mais cedo possível, aconselha Virgílio Elísio, que considerou de muito bom nível o avanço dos preparativos e tem que certeza que a Bahia irá realizar uma verdadeira festa nesta disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Representando o Governo do Estado, estiveram presentes os secretários Fernando Schmidt, da Casa Civil; Robinson Almeida, da Comunicação e do Trabalho e Esportes, Nilton Vasconcelos, além do comandante da Polícia Militar, Cel. Nilton Mascarenhas e do presidente da Sudesb, Raimundo Bobô. Pela Prefeitura de Salvador, entre outros técnicos e representantes de diversas secretarias, participaram o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota e o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. Pela FBF, o presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Ministério Público, o promotor José Renato Mattos.
AEROPORTO
Hoje (28.09), a partir das 10h, o diretor da CBF, Virgílio Elísio, se reúne com os diretores e representantes da, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Militar, Bahiatursa e Infraero, na sede da Infraero, no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Em pauta, os planos de ação de desembarque e embarque das delegações de Brasil e Chile, em questões operacionais.