Após sofrer um forte acidente durante o treino classificatório, neste sábado, a Ferrari anunciou que o piloto Felipe Massa ficará fora do Grande Prêmio da Hungria, no domingo. O brasileiro passa bem, mas ficará sob observação médica. Se corresse, seria o décimo colocado no grid.
"Amanhã (domingo) Felipe Massa não correrá o Grande Prêmio. Ele está entubado, mas consciente. A situação está sob controle", disse Stefano Domenicali, responsável pela gestão esportiva da escuderia ao jornal Gazzetta Dello Sport.
A peça que atingiu o capacete de Felipe Massa pode ter saído do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. "Uma coisa grande saiu do meu carro. Deve ter sido isso que atingiu o Massa", declarou Rubinho.
Durante a segunda sessão do treino, Massa passou reto em uma curva e bateu na proteção de pneus. Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.
Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado para o centro médico local. Em seguida, ele foi sedado e transferido de helicóptero para um hospital.
O corte no rosto de Massa tem 8 cm. O piloto passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento de osso na região.