Depois da capital baiana, restarão apenas mais duas etapas para definir os dez primeiros colocados que se classificarão para a Super Final.
Nas cinco corridas anteriores, cinco diferentes pilotos conquistaram o primeiro lugar, colocando a disputa ainda mais acirrada para a etapa baiana. O que mais vai aumentar competitividade do GP Bahia é o desconhecimento de todos os pilotos com o traçado da pista, muito diferente de um autódromo.
O atual líder da competição com 65 pontos é Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), seguido de Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 53. O terceiro colocado é o ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Peugeot), com 51 pontos.
A Super Final é composta pelos dez primeiros colocados da temporada ao fim de oito etapas. Esses dez melhores classificados seguirão na disputa do título da Copa Nextel, e os demais pilotos disputarão uma colocação a partir do 11º lugar. Na final, os pilotos terão seus pontos zerados e quem vencer ficará com 25 pontos. O segundo colocado terá 20 e o terceiro com 16. Os demais ficarão com seis pontos.