Depois de abrir uma boa vantagem nos primeiros 30 minutos, o Corinthians teve de suar mais uma vez para sair do campo com os três pontos, ao derrotar o Vitória, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu.
O time alvinegro passou pela terceira vez por um sufoco em sua casa depois de abrir vantagem no placar. O mesmo aconteceu contra o Fluminense, quando ganhava por 3 a 0 e deixou o time tricolor fazer dois gols, e contra o Sport, quando vencia por 2 a 0 e sofreu um empate, sendo salvo por um gol de Moradei no final da partida.
Nesta quinta-feira, quem segurou a vitória sobre os baianos foi o goleiro Felipe, que teve uma atuação impecável e decisiva na segunda etapa.
Com o resultado, o Corinthians entrou no G-4, com 23 pontos ganhos, e está a apenas dois pontos do rival Palmeiras, vice-líder e próximo adversário do time de Mano Menezes. Já o Vitória caiu para a sexta colocação, com 21 pontos.
Depois de um começo bastante disputado, com boas chances para os dois lados, o Corinthians abriu o placar em uma bela jogada aos 21min. Dentinho recebeu de Ronaldo na grande área, dominou no peito e, de primeira, finalizou cruzado, sem chances para Viáfara.
O Vitória não se intimidou e quase igualou o marcador aos 29min. Em falta cobrada para a área paulista e Leandro apareceu sozinho para finalizar forte. Felipe fez grande defesa.
No contra-ataque, o Corinthians ampliou o placar aos 30min. Douglas recebeu pelo meio e deixou Jean frente a frente com Viáfara. O zagueiro tocou com categoria para o fundo das redes.
Depois do gol, o Corinthians diminuiu o ritmo e viu o Vitória diminuir a desvantagem aos 42min. Apodi recebeu de Leandro na grande área e tocou na saída de Felipe.
No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Felipe, que fez quatro grandes defesas e garantiu mais uma vitória do Corinthians, que entra de vez na briga pelo título brasileiro.