Esporte

GOVERNO ANUNCIA MELHORIAS NO BARRADÃO EM TROCA DE ÁREA PARA ESCOLA

Vide
| 13/05/2009 às 20:08
O governador recebe da direção do Vitória a camisa 9, de goleador
Foto: Manu Dias

Na data em que completa 110 anos, o Esporte Clube Vitória tem outro motivo para comemorar. Um protocolo de intenções assinado nesta quarta-feira (13), entre o Governo do Estado e o clube, prevê melhorias no estádio Manoel Barradas (Barradão).
 
Em contrapartida aos investimentos do Governo, que ainda não estão contabilizados, o Vitória se compromete a ceder uma área para a construção de uma escola estadual e a prestar trabalhos sociais nas áreas de educação e esportes para os jovens moradores da região de Canabrava.


"Uma agremiação do tamanho do Vitória precisa ter a atenção do Governo do Estado, por isto assinamos este protocolo exatamente nesta data e vamos construir uma parceria para a melhoria da infraestrutura com a reciprocidade de um trabalho social especialmente para a juventude", afirmou o goverandor Jaques Wagner.


Para o presidente do Vitória, Alexi Portela, "a parceria com o governo é importante porque nós temos um estado pobre", afirmou. Segundo ele, o investimento vai melhorar a vida não só dos jogadores ou torcedores, mas para o bairro de Canabrava.

"Vamos ceder um terreno para a construção da escola, os nossos funcionários vão trabalhar com os meninos carentes da região, os campos de treinamento também estarão a disposição da comunidade, além da recuperação do entorno e da melhoria de vida da população", comentou.


Mais esportes


Wagner destacou a importância da cultura e do esporte como portas de entrada para a inclusão social. "Por isto investimos cerca de R$ 80 milhões em pouco mais de dois anos. Vem aí o novo ginásio de Cajazeiras, a nova Fonte Nova e nós vamos nos preparando para sediar 2014", enumerou.


O governador lembrou que neste orçamento também estão contabilizados a construção de quadras e piscinas no interior do estado. Para ele, é preciso abrir mais espaço para a prática do esporte amador e profissional. "Eu me emociono quando vejo meninos que, ás vezes, com uma bolsa de cem reais por mês, se destacam no esporte internacional" afirmou.


Segundo Wagner, a Bahia pode sediar, ainda este ano, uma corrida de stock car e já tem confirmada a final do vôlei de praia para as praias de Salvador. "Eu tenho muito interesse nisto, com estes eventos, os olhos do mundo inteiro se voltam para cá", afirmou.